Blog
No Rio de Janeiro, uma das mais belas cidades do mundo e sacrificada pela ação do tráfico, das milícias, do jogo, os resultados certamente se fariam sensíveis nas estatísticas do crime
O treinamento militar para o qual o Presidente da República foi ontem convidado a participar junto com tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica ficaria completo se incorporasse técnicas eficientes para se combater o tráfico de drogas e o ativismo das milícias que prosperam no submundo do crime, comprometendo milhões de jovens, suas famílias e o futuro do país.
O general Braga Neto, que passou meses no Rio de Janeiro em 2018 chefiando uma intervenção de emergência na segurança pública daquele Estado, deveria conhecer bem esse problema.
Se parte das tropas militares fossem orientadas para essa ação, nas grandes cidades brasileiras, não há dúvidas sobre o excelente resultado que produziriam.
No Rio de Janeiro, uma das mais belas cidades do mundo e sacrificada pela ação do tráfico, das milícias, do jogo, os resultados certamente se fariam sensíveis nas estatísticas do crime.
Não participamos de guerras nem sofremos tais ameaças. Nossa guerra é essa, contra o avanço da criminalidade, além da defesa de nossas fronteiras contra a entrada de drogas e armas no nosso país, principalmente.