Blog
GRUPO ABRAPAM assume temporada 2024/2025 de cães farejadores K9 no Terminal Marítimo de Santos-SP
O terminal administrado pelo Concais no Porto de Santos é considerado o maior terminal marítimo de passageiros da América do Sul. O Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), no Porto de Santos, espera receber cerca de 1 milhão de passageiros na temporada de cruzeiros 2024/2025. A ABRAPAM já atuou também na temporada 2024 do Píer Mauá no Rio de Janeiro, com seu time de cães farejadores K9.
A ABRAPAM é uma empresa devidamente cadastrada no SICAF (Sistema de Cadastro de Fornecedores do Governo Federal) e hoje é, a empresa do seguimento com maior capacidade financeira no país. A parceria marca um passo significativo na segurança portuária e no combate ao tráfico de drogas.
Desde sua fundação, a ABRAPAM tem se destacado na formação e treinamento de cães farejadores, utilizando técnicas modernas e eficazes que garantem a eficiência das operações. Como mão de obra especializada, a empresa utiliza condutores que já atuaram nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Copas das Confederações de 2013, Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas Rio 2016, a Copa América de 2019, além de temporadas de Fórmula 1. Ao assumir as operações em Santos, a ABRAPAM assume o maior contrato de operações com cães de detecção de drogas do país. A empresa que já atua prestando serviços para multinacionais e agências internacionais em diversos setores, incluindo segurança pública, treinamentos corporativos, inteligência empresarial e eventos, ampliou suas operações com cães de detecção K9.
A introdução dos cães K9, treinados para detectar substâncias ilícitas e objetos proibidos, é uma estratégia que visa não apenas aumentar a segurança, mas também promover uma imagem de eficiência e transparência nas operações portuárias. “O uso de cães farejadores é uma prática reconhecida mundialmente e tem se mostrado extremamente eficaz. Estamos confiantes de que nossa experiência e a dedicação dos nossos profissionais vão contribuir para um ambiente mais seguro no terminal”, afirmou o diretor de operações da ABRAPAM, Erasmo Gomes.