Blog
Instrutor chefe da ABRAPAM participa de reunião de apresentação técnica no 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista
Na tarde desta terça-feira 28, o instrutor Erasmo Gomes esteve reunido com o Tenente-coronel de Exército Prazeres, Comandante do 26° Batalhão de Infantaria Pára-quedista para tratar sobre apresentação técnica de Mentalidade de Combate Militar para militares do Batalhão.
Na conversa também foi abordada, a temática da capacitação para militares temporários e sua inserção no mercado de trabalho após a conclusão do tempo de serviço.
A ABRAPAM há quase duas décadas vem contribuindo com treinamentos para diversas unidades das forças armadas brasileiras, inclusive forças especiais. Neste ano a empresa já ministrou instruções em duas unidades da Marinha do Brasil e está será a terceira unidade do Exército a receber os instrutores da ABRAPAM em 2022.
26º BI Pqdt:
Sua origem remonta de 26 de dezembro de 1945, quando foi criada a Companhia Escola de Infantaria, da Escola de Pára-quedista, com seu aquartelamento no 1º GAAAe , passando em 21 de janeiro de 1951 a denominar-se Batalhão de Infantaria Aeroterrestre.
Em 23 de Outubro de 1956 passa a denominar-se “BATALHÃO SANTOS DUMONT”, como justa homenagem do Exército ao ” Pai da Aviação “, e aos componentes da Força Aérea Brasileira. Mudou-se em 1957 para seu atual aquartelamento, junto ao Arroio dos Afonsos.
O 26º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, ao longo dos tempos, firmou-se como Unidade de elite de nossas Forças Armadas.
Na Defesa Interna, Manutenção da Ordem Pública e como Força de Paz da ONU, no território nacional e internacional, participou de históricas missões, tais como : Jacareacanga-62, Aragarças – 62, Cachimbo – 62, Goiânia – 62, Marabá – 62, Maceió- AL – 97, Fortaleza -CE ,São Domingos- 64 , Brasília -DF- 85 e 96, Greve dos caminhoneiros eixo RJ-SP- 86, ECO-RJ-92, Op Rio-RJ-94, Missão Angola/ Moçambique – Continente Africano-94, diversas Op com a Força Aérea- Bumerangue-98-99 e Op na Zona do Canal do Panamá – América Central, com o Exército Americano em 1960.