Blog
Instrutores da ABRAPAM se reúnem com direção da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Reunião sobre parcerias e treinamentos da ABRAPAM para a maior guarda armada do país, a Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo, @gcmspoficial instituição composta por quase 6.000 operadores de segurança pública municipal.
Na manhã desta quinta-feira, 27 se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, R. General Couto de Magalhães, São Paulo, Capital, representantes do Comando da Guarda e da ABRAPAM COMBATIVES.
Participaram da reunião o instrutor chefe da ABRAPAM Erasmo Gomes, o representante da ABRAPAM para o estado de São Paulo, Instrutor Arthur Telles, o Subcomandante Geral da Guarda Civil Metropolitana
Inspetor Superintendente Wilson Batista dos Santos, o Superintendente de Operações – SOP
Inspetor Superintendente Luiz Antonio de Camargo Pereira, o inspetor superintendente Donizeti Luciano de Oliveira Assistente Técnico do Comando e o Comandante da AFSU, Inspetor Superintendente Marcos Valério Pereira Ferreira Inspetor Ferreira representando a Academia de Formação em Segurança Urbana.
A reunião teve com pauta a apresentação da empresa, portfólio de treinamentos, cursos em São Paulo e parcerias.
#história
A Guarda Civil Metropolitana foi criada em 1986, na gestão do prefeito Jânio da Silva Quadros, através da Lei Municipal Nº 10.115, de 15 de setembro daquele mesmo ano.
Quanto à graduação, os cargos evoluíam da seguinte forma: GCM (Guarda Civil Metropolitano); CE (Classe Especial), CD (Classe Distinta); Segundo Inspetor e Primeiro Inspetor. Os demais cargos eram de confiança: Inspetor Chefe Regional, Inspetor Chefe de Agrupamento e Inspetor Chefe Superintendente.
O lema da Guarda Civil Metropolitana é AMIGA, PROTETORA E ALIADA e se caracteriza pela filosofia de proteção Comunitária, Moderna e Preventiva.